Image Map

11 março 2016

Como cuidar das pontas ressecadas



Oii gente, tudo certinho?! Vocês sabiam que quem tem cabelo cacheado ou crespo, normalmente as pontas são ressecadas? E não é só esse tipo de cabelo não viu? Os lisos também podem ter pontas ressecadas, por falta de cuidado ou comprimento (se o cabelo for muito comprido a oleosidade natural não chega até as pontas).


Mas porque as pontas ressecam?

Por vários fatores, as cacheadas e crespas por exemplo, a oleosidade natural do cabelo não chega até as pontas por causa do formato espiral dos fios, tornando-as mais ressecadas. Além disso, a falta de cuidado, muita exposição ao sol e excesso de shampoo pode causar o ressecamento.


O que fazer para resolver?

Tem gente que opta por cortar as pontas, mas há outras maneiras de amenizar o ressecamento sem precisar cortá-las. Umectar é uma delas.

-Umectação é um banho de óleo. Esse procedimento ajudar a nutrir os fios e hidratar as pontas. Eu adoro fazer umectação em meu cabelo, toda vez que faço sinto eles macios, nutridos e brilhosos. Prefiro fazer a umectação noturna, que é quando estou dormindo, é só passar o óleo e cobrir o cabelo com algum pano ou dormir com uma fronha velha, de manhã é só lavar e você sente a diferença na hora. Há vários tipos de óleos para esse procedimento, dê preferência aos vegetais ou extra-virgens. Eu indico muito o azeite extra-virgem e o óleo de coco. ♥

-Gema de ovo em suas hidratações. Não, você não leu errado! A gema é riquíssima em proteínas e por isso ela é ótima para recuperar os fios. Para não ficar com o cheiro, é bom tirar aquela pelinha e batê-lo muito. E é tiro e queda. Esses dias fiz uma "hidratação" de café com gema de ovo e eu sentir uma diferença absurda em minhas pontas. Faça aí em sua casa, não precisa ser com café não, pode ser misturado na sua hidratação, pode ser misturado no iogurte natural também e deixar mais ou menos 30 minutos agindo no cabelo. Se fizer depois me conte, ok?


Como evitar?

Para evitar as pontas ressecadas é preciso ter bastante cuidado e dá muita atenção a elas.

-Evitar o excesso de chapinhas, secadores, banhos quentes.

-Fazer bastante hidratações e nutrições, sempre massageando bem as pontas.

-Usar reparadores de pontas e óleos.




É isso gente, o post de hoje foi bem rapidinho, mas foi legal, não foi? Você tem algum cuidado especial com suas pontas? Compartilhe com a gente! Pode dá sugestões de postagens também, vou adorar. Se quiser saber mais é só vir em meu blog ou falar comigo no Facebook, eu respondo todos.

Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »